sábado, 30 de maio de 2009

terça-feira, 26 de maio de 2009

Evolução


Normas para monografias....


Universia informa como realizar o processo de pesquisa do TCC

Agência UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA
Portal indica as diretrizes para que a coleta de informações seja eficiente
O processo de pesquisa é uma importante etapa na realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). É por meio da coleta de dados que toda tarefa será estruturada. Para ter êxito nessa fase, o portal Universia traz informações sobre como organizar a busca.
Parte de um especial, dividido em dez etapas, a quinta matéria do Portal traz dicas para realizar a pesquisa de forma efetiva. Entre as indicações está: não se perder diante do volume de dados, definir claramente o tema do trabalho, fugir de fontes óbvias e duvidosas, enriquecer o processo com pesquisas de campo, participar de congressos e encontros científicos, entre outras.
Mais informações sobre como realizar a pesquisa do TCC podem ser conferidas no endereço www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=17717.

Outros dados sobre o universo acadêmico estão no Canal Universitário, em www.universia.com.br/universitario.
(Fonte: Assessoria de Imprensa do Universia)

domingo, 24 de maio de 2009

DEWEY


EVENTO sobre Dewey em RibeirãoPreto na USP, no endereço http://3sief.blogspot.com/.


Quem não leu ainda está semi alfabetizado em educação



OLIVIER REBOUL
ISBN: 9724410218
Origem: Nacional Ano: s.d. Edição: 1 Número de páginas: 94 Acabamento: Brochura
III- Os fins da educação: para a sociedade ou para a criança? (p.22, 23 e 24)
[...] para um sociedade ou para a criança? Trata-se porventura de uma fase alternativa, em que cada um dos termos vale apenas pela deficiência do outro. Porque entre o indivíduo e a (uma) sociedade existe um terceiro termo que é a humanidade. A própria educação testemunha-o. Não se educa a criança para que ela não vá mais longe. Mas também não se educa educa para fazer dela "um trabalhador e um cidadão". Educa-se para fazer dela um homem, isto é, um ser capaz de compartilhar e comunicar com as obras e as pessoas humanas. Pois, para além de todas as culturas, há a cultura, que consiste, acima de tudo, no fato de todas elas poderem comunicar entre si; do mesmo modo, há línguas, mas nenhuma é intraduzível. Ora, o modelo humano não é imposto a partir de fora: ao despertar a inteligência e a personalidade da criança, converte-a num homem mas, permitindo-lhe ser ela mesma.

Livros!


Livros, livros e livros, eis do que vamos falar aqui.